... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

3 de fevereiro de 2010

Brilha o "Sol da Justiça"!



“Só Deus poderia ter feito isso!” Eu amo essa frase, ela soa aos meus ouvidos, não apenas como música, mas sim, como a mais bela canção que já ouvi. E, quantas foram às vezes que fui agraciada em escutá-la nesses últimos dias. O-bri-ga-da, Pai!

Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o SENHOR Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.” Isaías 61.11

Não há maior alegria do que essa de ver e ouvir pessoas atônicas, surpresas, impressionadas, maravilhadas - ainda que procurando uma explicação lógica para entender os fatos - reconhecer e aceitar que existem coisas que só Deus pode fazer. É... SÓ ELE PODE TODAS AS COISAS! Glória a Deus!!!

“Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Malaquias 4.2

Aleluiaaaa! E como brilha O Sol da Justiça!

É um espetáculo observar o nascer do sol! Apesar de muitas vezes não presenciarmos a alvorada do dia, ele nunca falta e sempre está lá rompendo e prevalecendo contra a escuridão, vindo com todo o seu calor e esplendor, anunciando o nascer de um novo dia, de um novo tempo.

O Sol é a estrela central do Sistema Solar . Os planetas, asteróides, cometas, bem como todos os satélites, giram ao seu redor. A distância da Terra ao Sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros. E para os curiosos, cento e nove Terras seriam necessárias para cobrir apenas o disco do Sol e em seu interior caberiam 1,3 milhões de Terras.

E, claro, não é possível falar do sol, de sua grandeza e beleza e, não lembrar das palavras descritas no livro de Apocalipse pelo apóstolo João:

“E Ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.” Apocalipse 1.16

“Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face.”Salmos 11.7

Este é o nosso Sol da Justiça, JESUS CRISTO! O Príncipe da Vida!

“DEPOIS apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra.” Gênesis 18.1-2

Que momento glorioso! Eu amo esse capítulo 18 de Gênesis! Fico imaginando a alegria no coração de Abraão em poder desfrutar daqueles preciosos instantes na presença do Senhor, afinal de contas, Ele, o próprio Deus, havia deixado o seu trono só para está ali com aquele homem, o mesmo homem que havia recebido Dele promessas, “o qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o Senhor lhe tinha dito: Assim será a tua descendência.” Romanos 4.18

Abraão estava ali no calor do dia, em outras traduções diz; na hora mais quente do dia, quando tinha aquecido o dia.
Este pequeno detalhe anunciava que o Sol da Justiça estava prestes a se manifestar sobre a sua vida, o seu filho tão esperado e desejado, a sua promessa estava para ser gerada naquele momento, pois o cenário estava perfeito e completo, tudo o que precisava para que o milagre acontecesse estava ali, bem diante dele, assim como no princípio da criação.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.”

Abraão creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.” Gênises 15.6

Embora não seja muito confortável ficar exposto ao sol por muito tempo, como também não é muito confotável suportar o calor da pressão e dos problemas. O que deve alegrar o nosso coração é que independente da intensidade das dificuldades o brilho do "Sol da Justiça" sempre iluminará dentro de nós raios de GRAÇA, de esperança, de consolo, de alegria, de entendimento de quem somos e a Quem pertecemos, de lembranças da fidelidade das Palavras e das Promessas do nosso Deus que nunca falha e nunca tarda. Esses raios nos renovará as forças, nos dará novo vigor para permancer de pé, conseguir chegar até o fim e prevalecer sobre toda e qualquer circunstância.

“Nunca mais o sol a iluminará de dia, nem a lua, de noite; pois eu, o SENHOR, serei para sempre a sua luz, e a minha glória brilhará sobre você.Eu serei o seu sol e a sua lua, um sol que nunca se põe, uma lua que não pára de brilhar. A minha luz brilhará sobre você para sempre, e os seus dias de luto chegarão ao fim." Isaías 60.19-20

Obrigada, Senhor por brilhar sobre as nossas vidas o Teu precioso Sol da Justiça! Eu te amoooo, Senhor!


"Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer nesse lugar!"


5 comentários:

Unknown disse...

Ahahahahha... A principio achei a foto conhecida, mas nao sabia de onde. O Timor esta se tornando conhecido!!
Obrigada pelo texto, que o Sol da Justica brilhe cada dia mais em nossas vidas!
Beijos!

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

Ten um selinho para você

Dia Internacional Da Mulher - Para vocês mulheres

PARABÉNS MULHER !!!

link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/03/dia-internacional-da-mulher-para-voces.html

"ou clique aqui -> Post - Dia Internacional Da Mulher - Para vocês mulheres"

Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Atenciosamente,
"Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

Anônimo disse...

GRAÇA E PAZ AMADA! VC NAO SABE O QTO EU PRECISAVA DESSA PALAVRA NESSE EXATO MOMENTO! OBRIGADA!

Unknown disse...

3 de fevereiro de 2010 foi escrito, e hoje 20 de outubro de 2015 por acaso entrei nesse tema SOL DA JUSTIÇA... E voces não imaginam o efeito que essas palabras fez em meu "ser".Estou maravilhado por tais palavras ter sortido tão grande efeito em mim.
Deus abençoe as mãos que escreveram.

(cinco anos depois veio fazer efeito em mim)
IMAGINEM AS ESCRITURAS SAGRADAS.

SHALON AMADOS.

Unknown disse...

Graça e paz lhe sejam multiplicadas ...palavras que aquecem a alma escolhida do SENHOR...que profundidade, que bençao!